domingo, 10 de maio de 2009

Eu ainda fico craque nisso! =D

Segundo trabalho no processing, eu fiz um pouco parecido com o primeiro mas eu descobri algumas coisas a mais. Coisas do tipo: é possivel tirar as imagens passadas, não precisa ficar todas as elipses na imagem, como na imagem anterior, e é possivel colorir trechos diferentes com cores diferentes, mudar a velocidade dos desenhos do processing e ainda, usar formas diferentes dependendo do trecho da tela em que o cursor se encontra. Eu queria usar aquele recurso do atrazo do mouse mas eu esqueci =( . Segunda feira eu descubro e faço mais um! Tirei só uma imagem, mas aconselho quem quiser ver o trabalho que coloque-o no processing e gere o desenho porque assim da para experimentar as cores e formas.Os códigos são:

void setup(){
size(500, 500);
}

void draw(){
// armazena as coordenadas x e y do mouse;
int x = mouseX;
int y = mouseY;

// colore o background de acordo com a posicao X e Y do mouse
background(x, 0, y);
frameRate(10); //desenha 10 frames por seg
if(x<250){
rect(x, y, x, y);// desenha um retangulo com as coordenadas do mouse se esse está antes da metade da tela
fill(y, x, 0);// colore o retangulo de acordo com a posicao do mouse
}
if(x>250){
ellipse(x, y, x, y);}//troca o retangulo anterior por uma elipse
fill(y, x, 0);

imprimirPosMouse(x,y);
}

void imprimirPosMouse(float posX, float posY) {
println ("mouse em x: " + posX + " - mouse em y: " + posY);
}

Nenhum comentário:

Postar um comentário