domingo, 10 de maio de 2009

Visita ao Inhotim

Fiquei impressionada com o museu. Lá é maravilhoso! Pena q não deu tempo de ver todas as galerias, mas a mistura do "concreto" e da paisagem realmente foram muito bem pensadas, o efeito q elas causam é fantástico. Das exposições q eu visitei as q eu mais gostei foram a das caixas de som q formam uma espécie de coral e conforme vc se aproxima de cada caixa de som vc pode ouvir uma voz individual sobreposta ao conjunto, como se vc passeasse entre as pessoas do coral e ouvisse uma a uma em um determinado momento. E a do Cildo Meireles em q são colocados varios materias agressivos, cercando uma bola de um material parecido com plastico e que o visitante pode passear pela obra, vendo materias do seu cotidiano q tem a intenção de barrar o acesso, mas lá eles dão total liberdade. O vidro estilhaçado no chão contribui para a agressividade da obra e causa um certo incomodo ao visitante que anda por ele.
As obras dos jardins também me impressionaram, algumas grandiosas, outras pequenas e mescladas às plantas mas todas de muito bom gosto d suavidade, apesar dos materias mais rusticos que possibilitassem a exposição ao tempo.
Tirei muitas fotos lindas da paisagem, pena que não era permitido tirar das obras, mas vou postar algumas, já que o paisagismo do lugar é uma obra à parte, pra quem nunca visitou poder ter uma idéia de quão maravilhoso é aquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário